31 março 2005

Longe de mim brincar com coisas sérias, mas ao ver essa camiseta
e entender a situação de ambas minha única reação foi a de rir muito e de automaticamente pensar numa versão brasileira para a coisa: "Que se dane a Terri Schiavo, PAREM de alimentar a Preta Gil".

ahahahahahahah - maldade pura.

Mas voltando ao caso, até agora eu só não entendi porque não deram a guarda da moça para os pais?
Se alguém souber o motivo / complicação jurídica me diga por favor. Eu imagino que por estar vegetativa ela não poderia assinar papel de divórcio, mas num caso tão especial que contou até com a intervenção do ocupadíssimo presidente Bush, seria muito mais fácil destituir o marido, separá-los e entregar o destino dela nas mãos dos pais, não?
TUdo bem, eles são velhos, vão supostamente morrer antes que o marido, mas já que o cara cansou de viver ao lado da moça, caceta, seria bem mais fácil do que alimentar essa briga toda para nada.
E nessas horas eu tenho quase certeza que tudo isso acontece porque "eles" querem trazer à luz essa discussão, o moralismo, o aborto, o direito de se tirar uma "vida", isso tudo.

Agora amiguinhos, percebam a sutileza do ocorrido, aqui no Brasil, se o vegetal é pobre, está no SUS, INSS, ou equivalente, existiria essa discussão? Ele ficaria "vivo" por 15 anos? Será que numa falta de pagamento da conta de luz por parte do governo ele já não tinha empacotado?
Será que os cuidados seriam tantos?
Dói mais em quem perdurar numa situação dessa?

Nenhum comentário: