24 abril 2006

As vezes me sinto banana pacas por não sair gritando ou estapeando essa corja escrota_nefasta_funesta conhecida como políticos, mas violência também não resolve porra nenhuma.
Dessa maneira me contento ao reclamar poeticamente junto ao nosso corpo parlamentar em nível nacional. Percebam que eu sendo pouco esclarecido nesse assunto prefiro escolher um candidato ao cargo principal [prefeito / governador / presidente] e votar na legenda do partido para ajudar a governar / ter maioria.
Percebam também que as leis são mui toscas, e essa raça pula de galho em galho tal qual mico de circo pisando em chapa quente, uma coisa.

Mas enfim, mandei esse e-mail singelo e bonitinho para uma penca de deputados:
Muito distante de representarem os anseios e desejos do povo.
Muito distante da realidade.
Muitos.
Quase todos.
Vergonha da nação.

E obtive algumas respostas.<
Abaixo a que mais me comoveu e me deu 1 centímetro de esperança, que nos tempos atuais é bastante:
Dep. Roberto Freire to me:

Prezado Senhor,
Compreendo e compartilho de sua justa indignação frente aos desmandos e descalabros do atual governo e sua base de sustenção no Congresso.
E posso lhe afirmar que o PPS prossegue em sua história de lutas em favor dos interesses maiores do país e do povo brasileiro.
Defendemos, agora e sempre, os princípios basilares de decência na vida pública e não absolvemos nenhum parlamentar que recebeu, confessadamente até, dinheiro do valerioduto, assim como somos contrários ao voto secreto.
A deputada Angela - integrante do Conselho de Ética - ao literalmente dançar na comemoração da impunidade na absolvição de um réu confesso, chocou a opinião pública e merece uma punição por parte da Cãmara, até para que fatos como este não se repitam. Nos pedimos a pena minima de censura pública.
Quanto ao governo Lula e ao PT, o caso já não é mais apenas de Conselho de Ética. É caso de Código Penal e de uma longa lista de crimes, inclusive, crime de responsabilidade do Presidente da República.
Atenciosamente,Roberto Freire

e também recebi esse outro do Dep. Eliseu Padilha quando eu reclamei sobre as ausências nas votações das cassações:
Incumbiu-nos o Deputado Eliseu Padilha de informar-lhe que este parlamentar esteve presente a todas as votações referentes as cassações de mandatos de parlamentares.
Esclarece, ainda, que jamais aceitou as práticas delituosas e imorais que lamentavelmente têm ocorrido.
Agradecendo a participação de Vossa Senhoria, o Deputado Eliseu Padilha e sua equipe colocam-se à disposição.
Atenciosamente,
Assessoria do Deputado Eliseu Padilha (PMDB/RS)

e me incluíram na lista do Babá, que mudou seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro para ajudar no fortalecimento do PSOL.

Enfim, nada nada são as pequenas ações que denotam a grandeza de quem as toma.

Nenhum comentário: