27 abril 2006

Lembro de chegar, sentar num computador velho, e ouvir claramente do Polay:
- Ôôô Senatore, vc sabe mexer em lotus, planilha?
- Sei que tem células e as setinhas e....
- Tá bom, vem cá.
20 minutos depois de explicar tim-tim por tim-tim pede licença, se levanta, abre o maior armário que eu tinha visto na vida até então e diz que ali tinha tabela de preço de todos os veículos, relatórios ibope, marplan, jove, mas que nem tinha que me preocupar, pois o trabalho que ele tinha em mente para minha pessoa era diferente.
Pegou uns 5 cadernos de apontamentos históricos de audiência e disse:
- Passa tudo isso para o computador, vai criando planilhas distintas, catadão por emissora, evento, e depois me chama.
3 meses depois eu chamo o Polay, todo orgulhoso:
- Polay, terminei. Depois de tanto tempo e esforço, orgulhosamente gostaria de...........
- Senatore, menos. Agora que vc aprendeu a mexer em planilha vem aqui que eu vou te ensinar o que é audiência...... ahahhahahahaha

Hoje ao olhar eu vejo o quanto é bom aprender com gente que faz e sabe.
As vezes a pessoa nem tem muita paciência de ensinar, mas apenas alguns minutos ao seu lado se mostram bem mais efetivos e proveitosos que muitos semestres enfurnado numa sala de aula.
Eu só posso agradecer ao povo do GAP [Polay, Mina e Bensinho], por tudo que me ensinaram, e por terem forjado um profissional da maneira mais correta aos meus olhos, que é ensinando a fazer e mostrando para que serve.
Muitos anos depois eu aprendi que quando vc sabe pra que serve, não precisa saber fazer.

Nenhum comentário: