15 fevereiro 2007

Humilde opinião

no calor do momento do acontecido com o menino no Rio de Janeiro vejo que a grande maioria se preocupa com o fato e não com o ato.
Ou seja, como se deu a morte, e não com a morte em si, o que para mim é muito estranho.
Podem falar que acontece por causa da insensibilidade da modernidade, o que seja.
Para mim, o ato de se tirar uma vida já deveria ser severamente punido.
Ou com prisão de verdade + trabalhos forçados [trabalhos forçados no sentido de algemar o cidadão no caminhão do lixo e fazê-lo trabalhar, na construção de qualquer obra pública....] para eventualmente despertar a consciência de que o trabalho dignifica o homem, e que honestidade e amor ao próximo são grandes virtudes; ou com morte [para todos, independente da classe social].
Se bem que no fundo penso que falta uma revolta popular, vamos entrar nessa delegacia e arrastá-los por 20 kilometros para negô ver que nós também temos energia quando solicitado e não vai ser tão fácil assim.
Enfim, reduzir a maioridade penal só vai fazer lotar mais as cadeis, delegacias, e aumentar o número de foragidos, de pedidos de prisão a cumprir, a escala é progressiva.
De novo, temos no nosso país duas gerações perdidas, mas ainda [com muita vontade] podemos pensar em políticas sociais que melhorem a qualidade de vida e distribuam melhor a renda.
Não com assistencialismo, e sim com dignidade e noção de que o país é de todos.

Nenhum comentário: