19 março 2008

Apocalipse now ou um indigente jogou uma bíblia em mim

Sinceramente era só o que me faltava.
Hoje de manhã estava ali parado no farol no largo Ubirajara quando de repente um indigente desses que seguram o saco nas costas com uma mão e na outra gloriosamente uma garrafa de caninha da boa ao me ver de terno e gravata começou a discursar sobre os malefícios do dinheiro, que quando morrermos não se leva nada daqui, e que o dinheiro é um mal do mundo moderno, e que a salvação está na bíblia, quer ver? E pimba, se levantou e com uma mira desgraçada de boa [= a cachaça] acertou a bíblia daquelas pequenas dentro do meu automóvel.
Cômico é o mínimo.
Mas vendo pelo lado bom ainda bem que a pessoa em questão deve ser fiel de alguma igreja apesar da condição em que vive. Imaginem se ele fosse um rebelde se achando na merda e resolvesse jogar outra coisa em mim?
Saída estratégica para qualquer lado amanhã farei o mesmo caminho e vou devolver a bíblia, só espero que minha mira esteja de acordo.

PS: o evento gerou uma série de dúvidas na minha cabecinha do tipo:
Estaria eu afastado da Igreja?
Com pouca fé?
Indiferente aos problemas da sociedade ao meu redor?
Deveria eu distribuir todo o meu pouco dinheiro juntado com muito suor e lágrimas?
Futuro?

Nenhum comentário: