24 julho 2008

Educação ou a Tabela Periódica de Vídeos

Já postei aqui há tempos sobre educação, e tenho lido bastante a respeito. Sobre como educar, o futuro, os novos aparatos e como criar as interações entre o discente e o docente, entre o ensino e o aprendizado.
Enquanto não se discute isso, o tópico mais próximo que ouvi foi sobre o uso ou não de celular pela molecada nas salas de aula....... Brasil.
E de repente eu vejo isso [
Tabela Periódica de Vídeos] e sinto como se um raio tivesse caído bem ao meu lado.
Meu pai é engenheiro químico, e apesar disso sempre tive dificuldade em balancear equações ou mesmo decorar a porra da tabela [bela magrela casou com o sr barata.....] e agora eu pergunto, esse vídeo traduzido ajudaria nossos estudantes muito ou pouco na compreensão da matéria e dos elementos?

Nenhum comentário: