15 dezembro 2008

um dia volta

Dia desses ao sair do aeroporto de Brasília todo amarrotado, cara amassada, uma hora e meia de atraso, comecei a procurar M. Fam., o rep. que faz acontecer lá naquelas bandas.
E nada dele aparecer.
Aí fui para a frente da floricultura, multidões que vão lá para protestar, terça-feira caótica no aeroporto de lá. Como toda terça-feira.
Vários políticos, aquele monte de guarda nacional com metralhadora, ostensividade, enfim.
Na minha cabecinha M.Fam. e o motorista estariam ali depois da primeira faixa, sentados no carro me aguardando, mas não.
Fiquei meio que olha e não enxerga com o pé na faixa de pedestre, aquele esquema vou não vou, atravesso mas não sei.
Daí que chega um dos guardas acima citados e com toda a delicadeza possível me dirigiu a palavra:
- Senhor, se o senhor ficar parado aí com o pé na faixa os carros vão ficar parados esperando o senhor atravessar a rua.
E logo respondi:
- O senhor me desculpe mas é que é tão difícil esses caras de Brasília olharem para alguém do povo que agora eu me animei com a brincadeira...... e bate o pé bate o pé bate o pé........

Nenhum comentário: