Há 15 dias vem pipocando histórias sobre o fechamento da caixa de pandora que é o resultado da dinâmica moderna da internet:
- se você não lembra ou não sabe onde está, busca;
- a busca te leva para onde aponta o melhor resultado [segundo um algoritmo muito bem desenvolvido];
- quem desenvolve o conteúdo tinha a esperança de monetização através da publicidade ou outras receitas, o que não vem acontecendo;
- miram no líder que é quem tem o que perder.
Enfim, o Google diz que não vai atrapalhar (quem conhece o mercado coreano por exemplo sabe que a história não é bem assim) , mas imagine que os resultados podem empobrecer em qualidade, e outro player pode ter uma estratégia tão nefasta quanto.... (aqui outra matéria do FT)
Abaixo a notícia:
Microsoft quer impedir acesso gratuito do Google a notícias de jornais
Por Por IDG News Service Publicada em 23 de novembro de 2009 às 09h38
Empresa já conversa com o grupo de mídia News Corp. para a retirada de conteúdo do buscador, segundo o jornal britânico Financial Times.
Mas somente isso não explicaria o movimento, que tem base mundial, percebam o tamanho da encrenca.... Declaração de Hamburgo.
Existem muitas dúvidas, tudo muda ao mesmo tempo agora, e o TD escreveu um texto muito bom há tempos.
É a famosa guerra da carne, e isso posto aguardaremos ansiosamente os próximos resultados da evolução desse tópico, mesmo porquê o meu futuro como vendedor de banner depende dessas resoluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário