23 novembro 2009

Ô internet, deixa de ser levada menina....

É por essas e outras que não se pode brincar com o tempo, ó recurso escasso, e nem com os pilares que durante muito tempo sustentaram a roda da economia girando.
Há 15 dias vem pipocando histórias sobre o fechamento da caixa de pandora que é o resultado da dinâmica moderna da internet:
- se você não lembra ou não sabe onde está, busca;
- a busca te leva para onde aponta o melhor resultado [segundo um algoritmo muito bem desenvolvido];
- quem desenvolve o conteúdo tinha a esperança de monetização através da publicidade ou outras receitas, o que não vem acontecendo;
- miram no líder que é quem tem o que perder.

Enfim, o Google diz que não vai atrapalhar (quem conhece o mercado coreano por exemplo sabe que a história não é bem assim) , mas imagine que os resultados podem empobrecer em qualidade, e outro player pode ter uma estratégia tão nefasta quanto.... (aqui outra matéria do FT)


Abaixo a notícia:

Microsoft quer impedir acesso gratuito do Google a notícias de jornais

Por Por IDG News Service Publicada em 23 de novembro de 2009 às 09h38

Empresa já conversa com o grupo de mídia News Corp. para a retirada de conteúdo do buscador, segundo o jornal britânico Financial Times. A Microsoft ofereceu-se para pagar ao grupo de mídia News Corporation para que a companhia de Rupert Murdoch retire do Google os seus conteúdos do motor de busca rival, segundo o jornal britânico Financial Times (FT) em matéria publicada no domingo (22/11). Citando uma fonte próxima das negociações, o jornal afirmou ainda que a Microsoft abordou outros editores online com a proposta de remoção de seus conteúdos. Na mesma matéria, consta a informação de que as conversações entre a empresa de Bill Gates e a News Corp já estão em andamento. A reportagem chega duas semanas após Rupert Murdoch afirmar que irá cobrar pelo conteúdo online de seus veículos, restringindo o acesso somente a assinantes. A proposta da Microsoft “adiciona enorme valor aos conteúdos, se os motores de busca estiverem preparados para pagarem aos jornais”, afirmou um editor, que preferiu não se identificar, ao Financial Times.


Mas somente isso não explicaria o movimento, que tem base mundial, percebam o tamanho da encrenca.... Declaração de Hamburgo.


Existem muitas dúvidas, tudo muda ao mesmo tempo agora, e o TD escreveu um texto muito bom há tempos.


É a famosa guerra da carne, e isso posto aguardaremos ansiosamente os próximos resultados da evolução desse tópico, mesmo porquê o meu futuro como vendedor de banner depende dessas resoluções.


Nenhum comentário: