04 novembro 2009

pá pum

Hoje após algumas conversas e discussões a respeito do futuro das propostas, pacotes, clientes, PI´s e afins resolvi descer para sorver meu cigarro do meio da manhã. Depois desse só quando saio para almoçar, já quase 13h.
O elevador carinhosamente entitulado de metrô por parar em todos os andares cumpriu seu ritual, e então eu saí pela porta da garagem para executar o vício, isso por conta da lei anti-fumo que proibiu o fumo na entrada do prédio [quilométrica diga-se de passagem].
Estava lá eu quando de repente vem uma moça, a recepcionista do prédio gritando: TÁ TENDO ASSALTO NO CITIBANK.
eu JÁ ACHEI AQUILO TUDO MUITO ESTRANHO mas nem liguei e só me dei conta da real situação quando começou a correr polícia, moto de polícia, viatura do GARRA, DEIC, CIVIL, e outros inúmeros homens armados ao meu redor.
Fecharam a porta da garagem, tiros, vidro estourando, mais tiros, o mano pulando o muro, mais tiros, doido fazendo um refém, mais tiros, e de repente lá tinha um meliante ajoelhado e algemado.
O outro foi baleado dentro da agência que fica aqui embaixo do prédio onde trabalho.
Ah, nessa hora emocionante eu estava devidamente instalado do outro lado da rua fumando meu 38º cigarro e só olhando de rabo de olho atrás do muro de 15metros.
Mas o que me impressionou realmente foi a rapidez da polícia.
Em menos de 5 minutos ela chegou no endereço da ocorrência.
E foi pá pum.

Nenhum comentário: