19 janeiro 2010

tráfego na conversa

Meu carro foi para a revisão, e como [quase] todo paulistano quando sem carro a opção é por taxi.
Eu até poderia pegar onibus / metro, sem crise. Fora as inúmeras baldiações, a mochila nas costas e a intensa troca de fluídos dentro desses coletivos, o ponto todo é que sou comercial, vendo banner, e nessa hora eu preciso de carro. Enfim, sou um visitador.
Nessas condições durante 3 dias me vi refém dos taxistas, no bom sentido.
Dentre as inúmeras profissões que essas criaturas realizam dentro de uma [cito aqui a de guia de ruas / GPS com/sem sotaque], a de psicólogo definitivo é a que me chama mais a atenção.
Não tem dúvida, ou você sai do táxi curado ou sai na mão com o condutor. É impossível não concordar [ou deixar quieto] com a categoria.
E os assuntos são sempre os mesmos: política, futebol, trabalho e família, não necessariamente nessa ordem.
Dificil discutir o BigBang, a evolução, planárias, CPM, banner....... nada.
O papo é reto.
E pior são as pérolas que vc se vê obrigado a mandar quando um te pergunta qual caminho preferes. Por aqui ou por ali dá a deixa para o motorista discorrer a respeito do trânsito nos últimos 30 anos, logo minha resposta numa manhã de sono foi: o que for mais confortável pro senhor [seja lá o que isso signifique].
No geral foi divertido, o trânsito nessa semana específica estava MUITO bom, e sendo assim me lembro com carinho dos momentos....

- Doutor, pra onde é a corrida?
- Meu querido, nós vamos é pra uma maratona, tô indo pro Tatuapé.

Um dos praças se não tivesse o mindinho seria o Lula "esculpido em carrara", na fala, na barba e na constituição física. E eu descendo a lenha em sindicalista depois de ver a mão do cara e ter certeza que não era o Lula mesmo numa pegadinha do Mallandro.

Um outro pernambuco foi o caminho inteiro falando de batidas, acidentes e dívidas. principalmente de uma dívida que uma entidade tinha para com ele, fato que o estava contrariando a ponto dele pensar em vender a dívida para agiotas, e aí vc sabe né menino, esses caras cobrando não é bom.......

E outros que por falta de vigor eu não me atrevi a confrontar.

A todos o meu respeito e meus amplexos.

Nenhum comentário: