01 fevereiro 2010

AVATAR

Após uns 5 anos sem ir ao cinema para ver um filme adulto, digo, um filme para maiores de 12 anos, este sábado fomos eu e minha digníssima ao cinema ver o tão falado AVATAR em 3D que era para ter a experiência completa [só faltou uma tela IMAX de 3468573 polegadas.....]
E pelo buzz, pelo tanto que ouvi, pela quantidade indecente de linhas e palavras escritas, eu ESPERAVA MUITO MAIS.
O filme é UM MERGULHO NOTURNO, com todas aquelas luminescências fantásticas; e outras semelhanças com as profundidades. O roteiro é ok, como toda história de amor, de guerra, conquistas..... eu imagino que guardadas as devidas proporções qualquer invasão de espanhol e português aqui deve ter gerado a mesma reação. Primeiro chegam querendo trocar espelho e prato e depois mostram a real e querem o que tem embaixo da nossa terra. Muitas referências a rituais.
A tecnologia realmente impressiona, e fiquei completamente absorto durante toda a sessão [sem falar que acabou a projeção, o som continuou, aí acabou tudo, voltaram depois da falha, rebobinaram o DVD e após 15 minutos conseguimos voltar a normalidade. E ainda ganhei mais um ingresso pelo incômodo, valeu.
Enfim, o sucesso do filme se explica pela teoria da criação da escassez e pelo interminável desfile de notícias e notinhas e offs a respeito do mesmo [a primeira vez que ouvi sobre AVATAR foi há 3 anos pelo menos].
E concluindo, você deve SIM ir ao cinema 3D mais próximo assitir.

PS: Meu único porém é a música, mas depois que JC fez o que fez em Titanic não se pode esperar muito nesse quesito.

Nenhum comentário: