29 junho 2010

irmãos [ou simplesmente MEUS FILHOS]


irmãos, originally uploaded by Cesar Senatore [Russo].

Esses dois são meus.
Não fiz sozinho, mas colaborei com 50% em cada um deles.
E depois que sai da fralda, os primeiros passos, as primeiras cabeçadas, febres, a atividade só aumenta, e o tempo em geral é escasso.
De manhã as vezes dá pra chutar uma ou outra bola no corredor, e de noite brincar de carrinho. Livros, desenhos, gibis e computadores também completam a brincadeira de noite.
Mas no geral é difícil equilibrar as vidas.
Sinto que tenho que conquistar diariamente a confiança, o amor e a amizade deles.
Com atos, palavras, gestos e carinho.
Ensinando, repreendendo, e as vezes [muito pouco mesmo] até dando umas palmadas pedagógicas.
E quase sempre tudo vai bem.
Só as vezes que vejo meu filho ficar "sentido" por não poder brincar o tanto que ele queria e nas horas que ele quer. Eu entendo isso como parte da educação.... ele entender que não vai ter tudo o que quer quando quer.
Com presente é a mesma coisa, criança adora tudo e pede tudo. E eu sigo negando os devaneios, mas tem coisa que eu até concordo.

Mas esse post não é pra isso.
É só pra deixar claro que esses dois são a razão da minha vida e pra chegar no ponto onde tudo se define e nada se resolve.
Eu não acredito que tudo esteja escrito, e penso que tudo está em nossas mãos.
Eu escolhi minha mulher, escolhi namorar, casar e ter filhos.
Eu escolhi e fui escolhido; profissionalmente também.

Já fui e já voltei tanto que entendo o meu papel, sei passar conhecimento e experiência, e principalmente ouvir. E depois que você aprende ouvir [não quer dizer que dou ouvidos pra qquer besteira ou falácia] fica mais fácil levar a vida.

As aspirações, os anseios, desejos, tudo muito humano, tudo pouco diferente entre todos.

Eu não desejo mais felicidade pra ninguém.
Só desejo que todos possam se desenvolver e entregar o seu 100%.
E entendo que não vai ser genial sempre.
Ou nunca.

Nenhum comentário: