24 agosto 2010

sonhos, futuro ou simplesmente ataraxia

Não dá pra desistir dos seus sonhos, muito menos do seu futuro.
O dinheiro invariavelmente se impõe como fator determinante nas decisões do que fazer, mas me preocupo mais no que ser e como chegar lá.
A busca cega somente pela grana vem contaminando as pessoas, numa linha tênue que pende pro lado do ter.
EU não quero ter, eu quero ser. Num post aí pra baixo tem um quadrinho que diz: Prefiro ser odiado pelo que eu sou do que ser amado pelo que não sou.
Tem um tempo que a busca toda se resumiu nisso, em ter dinheiro. Busca cega.
As pessoas se esqueceram de desenvolver seu intelecto, de pensar mais, de buscar outros prazeres além da grana. Tudo pelo dinheiro para ter tudo o que a vontade mandar.
Eu sou um homem de poucas vontades, e mesmo se fosse milionário não compraria uma Ferrari.
Prefiro ser minhas idéias e minhas vontades.
Prefiro dirigir minha vida, mesmo que isso me custe.
Hoje eu sei que quero outras coisas.
Quero ler pelo menos um capítulo de livro toda noite, somente depois de brincar com meus filhos [sabe lá até quando eles vão querer brincar comigo].
Não sei ao certo, mas as vezes penso que sou antigo, muito antigo; e minha busca é muito primata.

Simplesmente ATARAXIA.

Nenhum comentário: