11 novembro 2010

meio do caminho

Há tempos escuto sobre venda consultiva. Vender sem vender. As maravilhas de ser amigo dos clientes.
De ser algum tipo de referência. Se não for o papa é pelo menos o bispo, essas coisas.
E agora estou trabalhando assim; preciso saber de mercados específicos. Saber do genérico da web. Das novas técnicas de MKT, e das transformações do mercado publicitário e o porquê da não migração do investimento pro meio digital. E também saber quem foi o eliminado da semana do reality show do momento...... e eu busco entender isso tudo. Informação e conhecimento não faltam.
Usuário busca informação relevante. E se você não entregar um abraço.
E se não entregar de primeira....... e se não entregar rápido........ alguém o faz. É isso que acontece.
Ciclos cada vez mais rápidos, de consumo, de vida de produtos e tecnologias.
O mercado criando e estimulando a demanda em todos os pontos possíveis, a migração de plataformas.
Difícil apostar, difícil se reciclar continuamente a cada 6 meses. A verba não acompanha mais o hype.
Mas o bom é saber que está tudo aí, e basta vc querer aprender.
Eu por exemplo estou vendo a série Cosmos inteira e de graça quando quero e posso.
E isso me lembra outra briga próxima, da WebTV x PayTV. É complementar, é cultural, será por assinatura, será comercialmente suportada por anúncios e também ambos o modelos.
Na minha opinião, quem tem a última milha [o que liga o consumidor final a rede] tem chance, e pode monetizar na pior das hipóteses por conta de dados.
Quem está no meio do caminho, enfim, vai ficar no meio do caminho.

Nenhum comentário: