19 maio 2011

e eles não virão

Uma coisa legal em se trabalhar na área comercial é a possibilidade de conhecer pessoas, algumas bastante interessantes e outras tantas bastante dispensáveis, e que no fim das contas sempre somam algo ao seu repertório, para o bem e para o mal.
E as vezes além disso tudo ainda tem algumas reuniões que se tornam aulas, pois você quando interessado consegue aprender sobre diversos segmentos da economia [agora trabalho mais focado, enfim...], seus segredos, características especiais e detalhes que só quem trabalha na área conhece.
Uma das coisas mais chocantes que ouvi ano passado, retasado, não me lembro, foi numa discussão sobre a copa do mundo, visitantes, aeroportos, e toda a celeuma em voga.
Falando numa reunião com uma pessoa que realmente entende de turismo, vende milhares de pacotes, disse que a gente nem precisava se preocupar, pois a Copa no Brasil seria um fracasso em relação ao público, e explicou:
- A Copa é um evento basicamente de público europeu. Óbvio que o futebol é O esporte no mundo, mas viajar para assistir uma copa é um pouco diferente, pois dentre todos os fatores correlatos numa viagem existem outros como: tempo, custo, distância, lugar, hospedagem, disponibilidade....... e seguiu dizendo que o Brasil é distante demais da europa, que é período de verão lá [dificil alguem sair do verão europeu pra pegar inverno aqui, apesar de brando], nós não temos oferta decente de quartos e hotéis 5 estrelas, as outras capitais estão muito, mas muito distantes de ter uma oferta decente, o transporte......

Eu queria muito que tudo desse certo, mas pelo que tenho visto vai ser o famoso crazy criollo samba, com estádio remendado de última hora, a Fifa tendo que engolir o Morumbi pra abertura, pois a única coisa que realmente falta é o maior estado do país, locomotiva dessa bagaça toda ficar de fora da festa.
Em acontecendo isso podem contar com o total descaso dos POBRES PAULISTAS em relação ao evento, e nem adianta mandar o centro de imprensa pra cá pois vai ter bagunça.

PS: Sabemos que seremos a sede da Copa há 2 anos e agora começaram algumas implosões de velhos estádios...

Nenhum comentário: