18 julho 2011

viver a vida é bem melhor que vê-la acontecendo na tela da tv minha filha

Dia desses li um texto desses que pega no estômago, muito mais que feedback de chefe sem vivência prévia no RH.
Não lembro onde foi muito menos o link, mas lembro do teor da página e isso é o que vale.
Basicamente dizia que já era mais que hora de viver sua vida e dar atenção para os seus; na linha do sai da frente da porra do computador, pare de jogar esses joguinhos que não te levam a lugar nenhum, pegue seus filhos pela mão, tire-os da frente da TV e leve-os pra passear com o cachorro, jogue bola com seu moleque, brinque de tinta com a sua filha......... coisas bem óbvias mas que ficam no campo das idéias.
Ficavam.
Já tem uns 15 dias que eu chego em casa e não ligo o computador.
Vou jogar bola com meus filhos, vamos brincar de coisas inventadas, e vamos ver filmes [se bem que é entretenimento, mas o tempo junto e as risadas e interações valem....]
Voltei a jogar futebol com os camaradas das antigas.
E realmente me sinto bem mais leve, apesar da cara fechada de sempre.

E ontem ou "ontemontem" conversando com a minha filha eu mandei uma de mestre, daquelas que bate um certo orgulho por você ter conseguido explicar o óbvio para uma criança de [quase] 8 anos.... falando não sei o que do programa de bichos da NatGeo que estávamos vendo [olhaí a TV de novo,mas pelo menos o programa é educativo] eu mandei: - Filha, o que vc acha mais legal, ir pra Disney e vivenciar aquele mundo ou ver um mega-especial de 4 horas sobre os parques?
- Na lata a resposta foi: bem melhor ir lá viver né Papiiiiiiiii....
E emendei a resposta:- Tá vendo filha, é bem melhor VIVENCIAR a vida do que vê-la acontecendo na TV meu amorzinho.

E te juro que quase ouvi fogos espocando, cheerleaders mexendo seus pompons gritando: Papai, Papai!!!!

Nenhum comentário: