24 outubro 2011

aprendendo

Lá atrás aprendi a respeitar, cumprir os horários, ouvir com atenção, e sempre lembrar que são eles que levam e trazem as informações do mercado, são as pequenas engrenagens que fazem o mundo publicitário rodar.
E aprendi também que quando em dúvida ou sem muita certeza para responder com firmeza e com cara de inteligência, pois ninguém te questionará.
Depois aprendi a cuidar dos outros, mesmo precisando ser cuidado pois ainda era muito jovem. E aprendi que um erro simples somado a falta de caráter de outrem pode custar o seu emprego, independente de você ter uma filha recém nascida para criar.
As empresas em geral não querem saber desses "detalhes" quando alguém pede a tua cabeça.
Mais tarde um pouco aprendi que o simples fato de você estar desempregado causa uma redução em torno de 50% do seu valor percebido [lógico, como você está desempregado ninguém vê o seu valor, logo ao te empregarem estarão fazendo um favor pra você].
E aí nessa hora eu aprendi que poderia aprender outra profissão, simplesmente trocando de lado do balcão.
Não é simples, precisa adaptar seu mindset.... e se preparar de fato para algo que você NUNCA imaginou fazer.
E sofrer né nego, pois nesse quesito eu sou bastante Niesztche - sem sofrimento não existe felicidade. Ponto.
Ah, aqui eu aprendi que multiplicadores de salário são quase tudo nessa vida, desde que você atinja [atingir é o caralho, tem que superar ] suas metas.
Mais pra frente um pouco eu comecei a perceber meu valor, pois pessoas me ligavam me oferecendo mais dinheiro para trabalhar para elas; MAS MUITO CUIDADO pois o DIABO quando vai vender o inferno diz que lá tem grama verde, mulheres seminuas, piscina, cerveja e churrasco o dia todo; MAS ao chegar lá nem sempre a realidade é o quadro que te pintaram. Ou melhor, NUNCA é.
O tempo passando, entendi o valor do processo, como determinar crescimento e fui iniciado na linda arte da FILHAdaPUTICE. Só começando, mas um início com mestres, grandes mestres.
Aqui um ponto de inflexão: - Aprendi o valor de estar sempre bem alinhado e se possível cuidando da sua marca, ou seja, comecei a mandar fazer camisas com iniciais bordadas, até hoje o único luxo em relação a vestimenta que me permito.
Depois minha gente, eu ganhei uma casca muito maior que o meu próprio corpo, comecei a ser chamado de nomes impronunciáveis, e a levar porrada diariamente; e entendi o significado de expressões como:
- Senta na menor.....
- Aprenda a ser macho......
- 4Q2N [quer quer não quer não quer]... dentre outras.
Mas aprendi definitivamente que, como Maquiavel dizia, a bondade é no conta-gotas e a maldade é numa traulitada só.
E uma das lições que mais me valeram foi a de que EU não precisava gostar de todas as pessoas com quem trabalho. Precisa tolerar e respeitar, bem na linha do você tem direito de falar sobre as suas idéias e eu tenho o direito de dizer que elas são todas estúpidas.
Depois eu tenho que jogar meus ouvidos pro passado e lembrar de uma frase da minha Vó Lina: - Se FDP voasse a gente não veria o sol, Russinho. 
Demoraux Vó Lina, aprendi na pele, ouvindo absurdos; mas já passou.

Enfim, eu continuo aprendendo, mesmo quando as pessoas não gostam de mim. Motivador eu diria, pois me apego na vontade de mostrar o quão errados estão....... mentira, cago e ando pra pessoas que não gostam de mim. Quero tê-las sempre perto para poder arremessar meus diretos e cruzados.
E só.

E se pudesse resumir, no geral diria que eu aprendi até agora que NADA, absolutamente nada substitui a COMPETÊNCIA.



Nenhum comentário: