24 abril 2012

check-up

Eu ia falar sobre no post anterior, mas merece um exclusivo.
Check-Up.
Nunca tinha feito, aí a patroa marcou dizendo você tem que ir, já está na idade, você fuma, precisa se cuidar...... partiu pro médico.
Achei que seria rápido [na próxima me interno um sábado e faço tudo numa tacada só] mas aí é um dia de manhã, no outro jejum, aí não pode fumar, esteira, exame com contraste, o negócio foi ficando sério depois que a doutora viu que somente o meu colesterol ruim valia por ambos.
Sem amor mas com cuidado ela me explicou e mandou remédio sem pestanejar, estou me medicando genericamente por assim dizer, todo dia.
O fato tectônico disso tudo foi a mudança de comportamento.
Parar de fumar não vou. Minha alimentação não é ruim no sentido do colesterol.
Mas todo dia de manhã agora eu como castanhas, castanhinhas, [é]nózes, do pará, e por aí vai.
E comecei a andar. 
Pelo menos 4 xs por semana no parque em frente de casa.
Chego e vou, chego janto e vou, mas vou.
E foi fácil levantar minha bundinha do sofá, é pela saúde.

Nenhum comentário: