24 abril 2012

o por enquanto breve resumo de 2012

Rá, cá estamos já quase no meio do ano, e o blog está largado por conta do trabalho, das férias, e do questionamento sobre onde postar. Vai pro FB e fica lá no repositório onde os outros gostam e compartilham?
Vai um link lembrança no twitter? Vem pra cá pro blog velho de guerra psicólogo gratuito de quem não tem tempo.

Então, como o último quarter de 2011 foi bem bom virei o ano bastante animado e com potencial. Aqui na firma emendamos 10 dias na virada, o que é sempre excelente ficar no sítio tomando algumas geladas na beira da piscina vendo as crianças crescendo, tomando sol, comendo churrasquinho e tomando suquinho e coca-cola. Consumindo refresco e tempo.

Daí já tinha visto as férias e resolvi pagar tudo e comprar meus dólares e ir tranquilo pra Valdisnei.
Antes um pouco comprei um Fapinha pra molecada, eles usaram pouco pois são pequenos; mas cara, eu sempre pirei naquela desgraça. As vezes penso que eu devia ter comprado um brinquedão pra mim, mas está sendo ótimo e tenho como certo que em breve eles farão uso 100% da parada.

Daí consegui pagar todas as contas do começo do ano, IPVA, IPTU e essas chatices todas que só atrapalham o bom planejamento financeiro dos lares brasileiros, não tem dinheiro que chegue, incrível isso. Planejamento é tudo nessa vida e realizar a condição que se vive é mister! E mais incrível é ver que dinheiro na mão é vendaval.

Aí no Carnaval fui pro sítio de novo e lá ficamos, inclusive terminei a biografia dos Ramones e quase a do Jobs.
E nesse ínterim estou lendo um livro em inglês sobre os 250 principais marcos da Matemática [continuo na lida] e agora comecei a ler também em inglês a biografia do Keith Richards [Life] dos Stones, e já me ganhou no primeiro capítulo.

Enquanto estava na Valdisnei li o Proust do Alain de Botton, achei legal. Teve uma frase que adapto aqui: - as xs me interesso por alguns seres humanos, bem de vez em quando....... genial.

Lá no Valdisnei me diverti horrores e como sou deveras consciente que nas férias é preciso descansar fiquei de novo dentro do Valdisnei pra pegar os onibus internos e não ter que ficar dirigindo / pagando táxi pra qquer lugar.
Estava cheio de gente no geral, penso que com a melhora da economia americana todos vão viver o sonho do Mickey.
Estava cheio de brasileiro nos outlets e shoppings com suas sacolas de rodinhas e carrinhos e 8 sacolas empilhadas  e falando alto em todo lugar.
Tinha mais brasileiro na apple store de Orlando do que em toda a Valdisnei, sério.
O vendedor disse que nos reconhece por falarmos MUITO alto, e por mal chegar na loja e pedir pelo menos 2 iphones desbloqueados e 3 ipads plis. 
Somos bem tratados na América, inclusive na alfândega tem menininha loira de olho claro falando bom dia, seja bemvinda brasileros.

E agora algumas constatações: 
- Abracei o Pluto no café da manhã do chefe Mickey.
- Você sabe que está nos Estados Unidos quando acha normal ver fatias e mais fatias de bacon no café da manhã.
- Você realiza que está nos Estados Unidos quando solta os pums mais fedidos da face da terra.
- Você se desespera nos Estados Unidos quando não acha uma porra dum café decente pra se tomar e quando vê uma máquina de espresso tem tremiliques e quase entra em síncope.
- Você se diverte ao ver seus filhos brincando com outras crianças do planeta mesmo sem se entender [falando, pois eles brincam e se entendem de qualquer jeito].
- Você faz as contas e conclui quelá é tudo barato e aqui é tudo caro e que o certo seria um meio-termo.
- MInha filha constatou e me questionou porquê só tinha gente marrom trabalhando na loja da Adidas em Orlando, momento guéguéguégagueira.....
- Você entende a frase que diz que o Brasil é uma merda mas é bom........
- Voltei e lembrei da senha do computador do trabalho de primeira o que me deixou meio ressabiado.
- O Q1 desse ano foi muito bom também; mas daí pra frente o barco vai chacoalhar, reza a lenda.
- Um mês depois me deram outro blackberry e eu ainda insisto em correr os dedos na tela dessa merda.

Por enquanto é isso, a família vai bem obrigado.

Nenhum comentário: