15 agosto 2012

me diga com quem andas e conhece a ti mesmo


Cada dia que passa eu acredito menos no potencial dos seres humanos em viverem uma vida plena e voltada para o entendimento do próprio ser; e digo isso pois as pessoas ainda tem a cabecinha fraca e se comparam aos outros, e não aos seus próprios desejos, vontades e objetivos. Também pudera, se conhecer é realmente difícil e mais difícil se aceitar com o pacote todo [defeitos e afins].
Digo isso e proponho uma pesquisa básica no seu entorno, pergunte pros seus amigos / parentes / próximos o que eles preferem:
 - ganhar mensalmente 1000 [mil] e TODOS os outros ganharem 800 [oitocentos];
ou
- ganhar mensalmente 8.000 [oito mil] e TODOS os outros ganharem 10.000 [dez mil].

Tem a ver com teoria dos jogos, altruimo recírpoco, enxergar e reconhecer os outros indivíduos da sociedade .

Eu tenho feito isso e tenho me deparado com resultados e discussões bem bizarras, na linha do desacredito que ESTA pessoa pensa assim sério.
Diria que dá uma tristeza.

Mas como tudo nessa vida tem um lado bom ao mesmo tempo descobri esse Eneagrama da Personalidade e inclusive me identifiquei MUITO em um dos perfis, e uns rabichos aqui e acolá em outros deles.


Mas é isso, me conhecendo, me definindo, me arrumando; tudo para buscar o que só eu sei que quero e que é importante pra mim. 




 E para finalizar nada melhor que um instantâneo de sabedoria:





Nenhum comentário: