27 agosto 2012

retroalimentando

Incrível o que tenho reparado na Rede Globo ultimamente, a retroalimentação das matérias e conteúdo através de TODA a programação.
Antes [e como não bastasse] rolava aquela "economia" de pauta onde uma matéria rendia para CINCO telejornais, começando no JH, repicando nos praçaTV, dando tempo no JN e finalizando no JG da madruagada, apenas uma editada mais classuda aqui, outra mais simplória acolá.
Tuuuudo bem, afinal sai caro ter jornalista pra todo meio [TV, revista, radio, jornal, internet] então bora reciclar as pautas. Ok, ok.

Mas o que realmente incomoda é a RETROALIMENTAÇÃO do CONTEÚDO, explico: A novela passa todo dia de semana e alguns cantores desta mesma novela vão gravar o programa do huck no roteiro da novela, e no programa do huck aparece a gravação do programa e as atrizes comentando sobre como é gravar uma novela dentro de um programa que faz uma promoção junto com marca que vai dar uma ponta nessa novela e que nas próximas TRÊS semanas fala da ganhadora da promoção do programa cujo prêmio era participar da novela mostrando as cenas da novela com a ganhadora também no programa.

SERIA GENIAL se não fosse emburrecedor.
Se não fosse uma economia besta.
Se não fosse maçante.
Se não condenasse a audiência a prisão nos mesmos assuntos.

Te juro já tem umas QUATRO semanas que domingo as 22h eu coloco na Cultura para assistir ao Café Filosófico.

Eu não me importo muito com novela pois pra mim é sempre a mesma coisa, vingança. Até onde sei a falta de originalidade dos roteiros foi que me afastou do gênero, é sempre a mesma coisa.... alguém sifu na mão de outro e volta [e com ajuda de espíritos ultimamente] pra tocar o terror e se vingar. Só isso.
Quer menos originalidade, lembra dos remakes. [Gabriela, regravação de novelas..... tem um canal só pra isso - o VIVA [alienado]]. - EVERYTHING IS A REMIX

Editora historicamente faz isso [a Abril faz uma MEGA pesquisa pra fundamenter matéria de capa da Veja que depois vira matéria na Exame, infográfico na Super, desenho divertido na Mundo Estranho e pesquisa de SEXO na NOva / Claudia, e vira piada no fim na Playboy], um inferno isso.

Na internet fazemos isso com BT [behavioral targeting] e é um a um, feito a partir do seu comportamento [você navega em muita notícia de fofoca e celebs, a gente mostra mais conteudo disso nos banners e botões que mostram opções de matéria pra você usualmente nas laterais das páginas] - e atrvés de cookies [códigos de texto inseridos no seu computador].

Agora fazer isso GERAL sem considerar os hábitos... tsc, tsc, tsc.

Outro ponto relevante de se observar é que de noite [horário nobre] na TV ou é novela ou é reality ou igreja... quase nada de opção na TV aberta. 

Siga bem para o mundo da ignorância.

Nenhum comentário: