30 novembro 2012

realizando

Há tempos realizei que estou aqui para falar o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir.
Tento falar doce, de forma didática, mas não espere que vou te tratar como criança, ou que quero ser seu amigo.
Quero ter uma relação saudável com todos, baseada na confiança.
E não confio em quem não me fala a verdade, ou se preocupa em não me magoar ou em estar bem.
Eu não tenho esse tipo de preocupação.
Na escola "minhasamiga" me chamavam de menino-de-gelo, por não estar preocupado com discussões, apelidos, ou mesmo em satisfazer os egos dos outros.
Sempre fui assim, solto na minha própria vida e em minhas verdades.
Quer discutir, venha preparado.
Eu leio, estudo, e se for para discutir nosso embate será hecatômbico.
Mas não vá pensando que vai ter sangue na parede, pois reconheço meus erros e principalmente sei mudar de opinião principalmente quando ela faz sentido para mim.

Durante algum tempo eu discutia errado, falava sobre a personalidade das pessoas e isso é um julgamento e que não acrescenta nada a discussão.

Esqueça as pessoas, foco no assunto e nas idéias.

Muita gente não sabe trabalhar, e minha descrição de cargo hoje não vai até este ponto, o que não me impede de tentar ensinar algo que sei. Mas as pessoas não querem se indispor com os outros por conta do trabalho. Todo mundo quer andar de mãozinha dada e ir almoçar junto, lógico.

Todo mundo quer ser aceito e querido pelos seus pares, e isso eu não faço questão.

Faço questão sim de ser um excelente profissional, me empenho, e uso a regra de ouro para tudo na minha vida.

EU fui pra casa ontem pensando nisso; mas basta um dia de trânsito na cidade de São Paulo para diminuir a esperança nos seres humanos.

Nenhum comentário: