17 maio 2004

Num dia como o de hoje deveríamos ficar em casa, desfrutando do calor dos nossos filhos e do quentinho das nossas cobertas.
Mas a crueldade do capitalismo vive na crença de que temos que sair e fazer negócios, ganhar as ruas, movimentar a economia, locomotivar o país.
As vezes penso que SP deveria, como uma pluma, deixar se levar pela vontade do país.
Não me pergunte onde iríamos parar, pois aqui procuro ser educado e evito falar palavrão, mas esse estigma de liderança só atrapalha.
Vejam os estados do Nordeste, que poderiam faturar 384 vezes mais com turismo e cultivo das terras, mas prefere através do coronelismo histórico mamar nas tetas do governo.
Sim, eles tem representação política de peso.
Enaquanto isso, a locomotiva do País segue queimando seus neurônios e energias em pról de uma minoria estúpida e vagabunda. E segue muito mal representada nas esferas do Legislativo[se não em potencial, em número].
Porra, se SP é 35% do país, porque isso não volta pra cá?
Caralho, se todo mundo vem tentar a vida aqui, porque o governo federal não assume o controle das favelas, da natalidade, e dessas outras agruras sociais.
Não entendo até hoje porque o exército não vai de helicóptero pro topo dos morros no Rio, e desce rasgando...... tudo é o tráfico, então fecha a porta da boca por 3 meses, ninguém mais vai lá comprar, acabou.
Coloca um hospital decente, uma creche e um DP ali no meio, e eu quero ver a bandidagem tomar conta.
Vejam, hoje estou desanimado, mas me parece que nossos políticos todos estão com o mal da preguiça, foram picados pelsa mosquinhas do tsé-tsé, sei lá.

Nenhum comentário: