27 fevereiro 2008

Desejo

Despertar o desejo para o consumo é uma tarefa árdua. Cada vez mais difícil. O consumidor cada vez mais arisco. O mundo entregando cada vez mais opções.
Mas existe um certo tipo de necessidade que vai muito além do normal. E quando isso acontece o impulso não existe, é tudo muito racional.
E mais racional ainda é a busca pela informação. Hierarquia total, e muda muito pouco.
Acessar a web, abrir um buscador, digitar o termo, ir para o site do produto para saber as especificações ou para um comparador de preços.
Determinada a real necessidade por parte do consumidor, vamos para os reviews.
Isso mesmo, o consumidor, esta figura peculiar da cadeia de consumo acredita muito mais em um desconhecido com quem compartilha a necessidade do que em você ou qualquer outro que queira vender o produto. Mil e uma explicações do porquê disso, muitos erros durante muitos anos, muito desejo criado sem necessidade, e o famoso arrependimento.
E pronto, afinal a compra.

Eu por exemplo adoro música e joguinhos. E viajo bastante. E gosto de ficar até tarde da noite ouvindo, jogando, e como tenho dois filhos pequenos barulho não pode.
Depois de muitos reviews e produtos navegados e opiniões de colegas de trabalho e viagens apertadas em poltronas e corredores raquíticos de avião cheguei a seguinte conclusão:

PS: só falta consultar as fontes para saber se a lenda de que vai sair um menor e melhor é lenda mesmo......

Nenhum comentário: