27 fevereiro 2008

Impulso, ou mais para a direita

Muito diferente do desejo, o impulso é assim, um certo descontrole mental.
Definição /
Rubrica: psicanálise: aparecimento repentino, sentido como urgente, de uma tendência a realizar determinada ação que foge a qualquer controle e, em geral, sob o domínio da emoção.

Foi o que aconteceu comigo ao passar na livraria e ver esse livro do Diogo Mainardi entitulado "Lula é minha anta". Pronto, comprei na emoção.

Eu nem gosto muito do cara, nem sempre leio suas colunas, mas por alinhamento ao título achei melhor dar uma lida.
E tenho que confessar que me diverti horrores, Chiquinha cansou de me perguntar do porquê de tantas risadas.
O cara é dito de direita por descer a lenha no PT e no governo, e isso já basta.

Mas no final das contas lendo aprendi que o Estado não tem poder sobre a palavra ou sobre a opinião das pessoas [muito diferente de acusação] e também que o sonho ideal para zerar as dívidas é a fusão das teles; aliás motivo de toda a briga e de todo o racha no governo.

Nenhum comentário: