24 março 2010

sobre as pequenas vitórias corporativas

então, quando da minha última contratação enquanto rolavam as conversas finais, aquela linha do já está dentro e quero saber do que você é capaz, numa das respostas eu disse que só iria sossegar quando pintasse a home com alguma cor, azul, vermelho..... e em toda a sua sabedoria ele me desafiou no bom sentido dizendo:
- Isso eu quero ver acontecer....

Quase quatro anos depois, voilá.

Pode parecer muito, mas a verdade é que dentro das grandes corporações os processos, os feudos, as vontades, tudo isso precisa se cristalizar em algo que faça mais sentido que o status quo.
E vindo a demanda da área comercial, mais ainda.

Eu sempre entendi a área comercial como um grande catalisador das vontades e necessidades das firmas. Num resumo simplório diria que juntamos a vontade de alguém sem recurso ou poder com a necessidade de outro desesperado sem recurso ou poder contra uma posição normalmente intransigente e repleta de pré-conceitos que alguém toma como verdade universal.
E tudo isso em prol da firma como um todo, nunca objetivando apenas o resultado.
PS: Logicamente que depende da orientação da firma.


E aos meus olhos o futuro será cada vez mais assim. Falta braço ali, um terceiro tem uma vontade, e para viabilizar botamos preço, aparecemos com a verba que paga o profissional que faltava e assim caminha a humanidade mesmo contra a certeza de uns e outros.


Bora catalisar por aí.

Nenhum comentário: